CLIPPING




                                                                    
29/03/2015 08h05 - Atualizado em 29/03/2015 08h05

Sesc apresenta espetáculo infantil e realiza oficina neste domingo

'Livre, Leve e Tonto' conta a história de um palhaço viajante.
Atividades são gratuitas e abertas ao público.

Do G1 Presidente Prudente
O Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta, a partir das 15h deste domingo (29), o espetáculo infantil “Livre, Leve e Tonto”. Em seguida, às 16h30, será realizada uma oficina de palhaço. Ambas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

A peça “Livre, Leve e Tonto” conta a história de um palhaço que deu a volta ao mundo. Chegando de viagem, ele abre sua mala e, a partir de então, passa a apresentar números clássicos de circo. A ideia do espetáculo é convidar as crianças e os adultos a embarcarem com o palhaço nessa grande aventura para que todos só se divirtam e participem da peça.

Na abertura, a figura do palhaço é apresentada aos poucos com o objetivo de desmistificar qualquer receio que possa ser causado nas crianças. Por isso, ele maquia-se e coloca seus acessórios na frente do público. O personagem é vivido por Marcelo Cozza, ator formado em 2005 pela Escola Superior de Artes Célia Helena, de São Paulo.

Já a oficina traz o palhaço Joel, que apresenta várias brincadeiras e jogos. Na atividade, as crianças e os pais poderão participar juntos e conhecer um pouco mais sobre o universo circense.

Serviço
O que: Livre, Leve e Tonto
Quando: Domingo dia 29, às 15h
Onde: na Área de Convivência
Quanto: Grátis



Home / Editorias / Buritama / Praça central sedia espetáculo infantil “Livre, Leve e Tonto”

Praça central sedia espetáculo infantil “Livre, Leve e Tonto”

No dia 14 de junho a Praça Central sediou o espetáculo infantil “Livre, Leve e Tonto”, com o palhaço Joel. A atividade foi realizada pelo Departamento Municipal de Cultura, em parceria com o SESC.
A narrativa conta a história de um palhaço que deu a volta ao mundo e chegando de viagem, ele abre sua mala e, a partir de então, passa a apresentar números clássicos de circo.
Na abertura da montagem a figura do palhaço é mostrada aos poucos. Por isso o palhaço se maquia coloca o nariz vermelho na frente do público, abordando de forma divertida e clara a figura da máscara do palhaço.
De acordo com a Diretora Municipal de Cultura, Neola Guerbas, crianças e adultos embarcaram neste enredo. “Foi uma manhã leve e alegre para as pessoas que prestigiaram a atração”, relatou Neola.